segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

The LadyLike Style


Como uma dama, esta é a tradução literal para o estilo ladylike. Babados, lacinhos, silhueta bem definida, cores claras e tons pasteis – tudo muito feminino e romântico. A grande vantagem deste estilo é que ele nunca sai de moda. “Tem que ter o cuidado de não sair de casa toda bonequinha, porque fica caricato”. Para deixar o look mais atualizado use com peças despojadas, como o jeans boyfriend.
O estilo se destaca por valorizar as curvas do corpo feminino. É vintage, trazendo influências das décadas de 40 e 50 e fica bem em todos os tipos de silhuetas. Quem está acima do peso deve cuidar em detalhes como não abusar tanto em babados concentrados nas regiões onde existem maiores saliências no corpo. Nem usar peças justas demais que marquem muito a silhueta. Podemos esclarecer que cintura marcada - quando o resto da peça for um pouco mais largo - é uma boa opção para as gordinhas. “Melhor ainda se for acentuada um pouco acima da cintura, bem na marcação da boca do estômago, abaixo do peito. As mais baixinhas podem aproveitar cumprimentos mais curtos de saias, sempre acima da altura do joelho e abusar dos  saltos. 





Cores: Branco, nude e tons pastel, como o rosa e azul bebê, os tons apelidados de cores de sorvete e candy colors. Vermelho e preto para os detalhes e acessórios. Tons sóbrios entram neste estilo desde que aplicados em peças com detalhes românticos como drapeados, babados, laços.







Peças-chave: Saia ou top de babados, saias de cintura alta, vestido com cintura marcada, estampas florais e peças delicadas. “Os vestidos são as peças fundamentais dessa tendência assim como a saia-lápis, saia rodada ou evasê, top de babados, camisa floral e regatas com renda”.







Acessórios:  Laços – no cabelo, brinco, pingente, detalhes no sapato, no cinto, onde você quiser! Cintos fininhos acentuando a cintura. Colares e brincos de pérolas, tiaras, bolsas pequenas, sapatilhas, tudo muito delicado.




Famosas que adotaram o estilo LadyLike:



Texto: Mariany Falcão, Edição: Victória Arruda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário